domingo, 31 de agosto de 2008

Phelps, o campeão das piscinas e do garfo

Gente, dá uma olhada no trecho dessa matéria que li no Guia da Semana:

Pode parecer mentira, mas o dia do atleta começa com três xícaras de café, uma omelete de cinco ovos, uma tigela de cereais, três fatias de torradas com açúcar, três panquecas de chocolate e três sanduíches de ovo frito com queijo, alface, tomate, cebolas fritas e maionese.

No almoço, Phelps faz a festa com meio quilo de macarrão e dois sanduíches de presunto e queijo com maionese. O nadador arremata a refeição com mil calorias de bebida energética. Na hora do jantar, a comilança se repete: meio quilo de macarrão, uma pizza e mais mil calorias de bebida energética deixam Phelps satisfeito.

O cara come 12 mil cal por dia! Só mesmo tendo uma rotina de atividades físicas e um desempenho como o dele pra poder dar conta dessa quantidade de comida SEM ficar com o formato de uma bola. E tem outro detalhe: não é só a quantidade de calorias que é alta, mas o volume de comida (sim, pq uma coisa não é diretamente proporcional a outra)! Em verde eu destaquei o que eu selecionaria pra mim em cada refeição, ou seja, o que eu creio que suportaria comer. O que achei interessante é que não parece rolar uma saladinha, uma fruta, né? Eu era inimiga número 1 de tudo quanto era vegetal na refeição, mas de uns tempos pra cá me adaptei bem.

Só sei que eu, pobre mortal, tenho que me encaixar (ou ao menos deveria) em uma dieta de 1200 calorias pra poder perder peso e o formato de bolinha...

Sad but true =(

Um comentário:

Deftones disse...

Só não faço a mesma coisa que ele no meu dia-a-dia porque não tenho cozinheira em casa para preparar isso tudo... Felps tá certíssimo, tem mais é que comer o que gosta, e não se submeter a essas ditaduras dietéticas bobas... Tô pra acreditar que as calorias só existem mesmo nas cabeças de quem tem medo delas!